
LINK DE UMA REPORTAGEM DA REVOLUÇÃO NO EGITO:
http://ponto.outraspalavras.net/2011/03/01/como-enxergar-a-revolucao-pela-otica-da-multidao/
LINK DE REPORTAGEM DE INDENIZAÇÃO POR ERROS MÉDICOS:
http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000403611
Dieitos civis no Brasil e no Egito
O DIREITO CIVIL É UM CONJUNTO DE LEIS QUE GARANTEM OS DIREITOS DOS CIDADÃOS DE UM DETERMINADO PAÍS. ENTRE ELES TEMOS O DIREITO DO JULGAMENTO JUSTO E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. É MUITO IMPORTANTE LEMBRAR QUE EM CADA PAÍS A LEI É TRATADA COM DIFERENTE VISÃO. VEJAMOS: NO EGITO, NÃO HÁ O DIREITO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E SE ESTE É VIOLADO, NÃO HÁ O DIREITO DE RECEBER UM JULGAMENTO JUSTO. UM GRANDE EXEMPLO DISSO É A RECENTE REVOLUÇÃO QUE OCORREU NO PRÓPRIO EGITO, CONTRA A DITADURA DE MAIS DE 30 ANOS QUE OCORRIA NO PAÍS. NESTA REVOLUÇÃO AS PESSOAS UTILIZARAM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO (QUE NÃO É MUITO RESPEITADA EM PAÍSES COMO OS PAÍSES DAQUELA REGIÃO, NA QUAL SÃO ESTADOS AUTORITÁRIOS, DIFERENTEMENTE DO BRASIL). DEVIDO A ISTO ESSAS PESSOAS FORAM PRESAS E CONTINUARAM PRESAS POR NÃO TEREM O DIREITO DE UM JULGAMENTO JUSTO.
NO BRASIL O DIREITO CIVIL DE JULGAMENTO JUSTO É RESPEITADO EM CERTAS OCASIÕES. COMO EXEMPLO TEMOS OS ERROS MÉDICOS: QUANDO EM UMA CIRURGIA O CIRURGIÃO COMETE UM ERRO, E ISSO AFETA O PACIENTE, ESTE TEM O DIREITO DE RECEBER UMA INDENIZAÇÃO EM DINHEIRO DO HOSPITAL, E O CIRURGIÃO PODENDO ATÉ PERDER SUA LICENCIATURA.
HÁ ESSA GRANDE DIFERENÇA DOS DIREITOS CIVÍS ENTRE OS PAÍSES, PRINCIPALMENTE OS DOIS CITADOS ACIMA, POIS A FORMA DE GOVERNO É DIFERENTE. ENQUANTO NO BRASIL TEMOS UMA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA, NA QUAL HÁ UMA ALTERNÂNCIA DO PODER, E A POPULAÇÃO TEM PARTICIPAÇÃO DIRETA NA POLÍTICA ATRAVÉS DOS VOTOS E GRANDE LIBERDADE DE EXPRESSÃO, JÁ NO EGITO É, OU MELHOR, ERA UMA REPÚBLICA DITATORIAL, NA QUAL NÃO HAVIA ALTERNÂNCIA NO PODER, APESAR DE HAVER VOTAÇÃO. ESSAS ERAM FRAUDADAS, E A POPULAÇÃO NÃO TEM DIREITO DE SE EXPRESSAR.
Flávia Cristina
Paulina Mariane
Pedro Albuquerque
Pedro Zancan
Tabata Castilho
Thalita de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário