Os Direitos Civis servem para manter nossa sociedade em ordem, porém, algumas pessoas, organizações ou órgãos burlam essas regras. Como no caso do governo do Irã, que oprimiu a liberdade de expressão dos cidadãos de reivindicarem seus direitos pela democracia, atirando e batendo em pessoas que estavam tentando se expressar pacificamente ¹.



O contrário ocorreu no Colégio Marista Arquidiocesano, aqui no Brasil, em que alunos protestaram pacificamente contra o abuso dos preços da Cantina Calu ² que presta seus serviços à escola, e foram respeitados. Veja o vídeo produzido pela Globo clicando no link:
Em nosso país possuímos uma democracia que garante a liberdade de expressão da população. Já no Irã, isso está corrompido porque há uma ditadura.
O Direito Civil que garante a liberdade de expressão foi criado no período da Revolução Francesa, quando o inglês Marshall fez a Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão (1789), quando as Revoluções Burguesas na Europa tiraram a força dos monarcas absolutistas e romperam com a sociedade hierarquizada.
O direito da liberdade de expressão nasceu para garantir a valorização da condição de ser humano que pensa, tem idéias, é criativo, possui e forma opiniões expressando tais valores.
Grupo 1: Caroline Melo Andrade, Andréia Caldeira, Milena Neves, Mariana Trevisan, Maria Beatriz e Carolina Biaggio
Nenhum comentário:
Postar um comentário