quinta-feira, 10 de março de 2011


No dia 22 de fevereiro,na líbia, dois pilotos da força aérea líbia receberam a ordem de Muammar Gadaffi para atacar manifestantes na cidade de Benghazi, porém durante a missão eles desertaram e fugiram a bordo de caças para a ilha de Malta, onde um deles pediu asilo político. Apesar de Gadaffi afirmar que não iria utilizar de força militar para a contenção dos manifestantes, há relatos de ataques de caças, tanques de guerras e helicópteros nos manifestantes.
A líbia está sob uma ditadura a 41 anos, onde o ditador Gadaffi diz que seu estado é baseado no estado das massas onde o povo exerce o poder.
Observando essas noticias percebemos que na líbia os direitos civis não estão sendo respeitados, já que eles vivem em uma ditadura que não permite que a população tenha a liberdade de expressão, e o modo que Muammar Gadaffi utiliza para reprimir essa manisfestação através de ataques militares vai muito além do respeito dos direitos civis.
Neste caso, os pilotos colocaram em risco suas vidas defendendo o direito civil da população, como o ditador Muammar Gadaffi leva o governo da libia em uma ditadura, o povo é reprimido, e assim os pilotos se sentiram no dever de cidadão de se unir ao seu povo e não os atacarem conforme a ordem do ditador.

João Lucas 18
Mateus F 30
Rodrigo M 38
Lucas F 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário